sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Interpretando a Letra (sugestões do que NÃO fazer)





  Como já disse antes, dançar interpretando a letra é um fundamento primário, o ato transmite uma certa ingenuidade e dependendo do caso pode ficar divertido.
   Já no clipe "lenda" da Simony isso não acontece, o efeito chega a ser assustador. Após uma breve reflexão conclui que dançar interpretando a letra só funciona quando usado de forma irônica, por exemplo, se você está platonicamente apaixonado de verdade e dançar com a mão no peito, provavelmente sentiremos pena de você. Portanto se a Simony dança uma música chamada "Acho que sou Louca" com essa pinta de completamente psicótica nós não só achamos como temos certeza que ela não merece menos do que o manicômio.
  A coreografia tem vários exemplos de como não dançar interpretando a letra, logo no início no minuto 0:43 ela interpreta "te sinto e te desejo" apertando o nariz e colocando as mãos na cabeça um pouco antes de se esconder ridiculamente em uma palmeira.
  Sugestão: ao interpretar loucura evitem esse movimento de dedos em aspiral somado a sorriso forçado, e o ato de esconder em uma pilastra ou galho de árvore e ficar sumindo e aparecendo já está mais passado do que Angélica cantando Vou de Táxi.
  No minuto 0:18 (é meu momento favorito),  balançadinhas de pescoço e a conclusão, sim eu sei que sou louca até na grama. Para interpretar "nós dois" o próprio número 2 feito com os dedos e o logo após o clássico duas batidinhas no coração.
  Simony tenha certeza, você é louca e homem sem camisa só com gravata amarela e calça leg branca é um fetiche bizarro.

Um comentário:

  1. Doida! Prefiro Caio Castro dançando a musica da Gretchen ou a que ele dançou no Caldeirão do Huck. Não sei se gostei mais da risado do L. Huck ou do Caio dançando.
    Ah..não conta pro seu pai que eu falei isso!!!

    ResponderExcluir