segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Você é Luz. Estrela. E Luar.



da revista superinteressante:

"No cinema, para cada segundo de filme, são necessárias 24 fotografias que, projetadas sucessivamente, dão a sensação de movimento.
Esse fenômeno pode ocorrer à noite, sob iluminação artificial, pois qualquer lâmpada – menos as incandescentes – pisca sessenta vezes por segundo, cortando o movimento da mesma forma que o filme."

Cedendo à idéia que somos reflexos de luzes projetadas, e projetando a idéia que podemos criar uma aparência para os outros a partir das luzes que queremos refletir, temo em avisar que nem todo reflexo é consciente.

A strobe light em casas noturnas tendem a criar polaroides automáticas que duram coisa de segundo no momento, mas que podem criar um registro mais duradouro em quem assiste.

Fotos de movimentos, que usados a favor, podem criar variáveis danças sobre a dança, já que os movimentos entre-cortados dessa luz permitem a cada tempo uma nova forma, uma nova pose, que apaga instantâneamente o registro anterior, numa profusão de novos movimentos.

São os movimentos fora de compasso que nos tornam originais.

(quer ir direto para o efeito? 03'40")

2 comentários:

  1. Strobs a parte a Madonna dá um show de dança nesse clipe, já tentei fazer um movimento de descer e subir rápido que ela faz mas quase me machuquei. Vou tentar de novo escondida no meu quarto, é possível, eu ainda acho que é possível!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito quando ela transa com o rádio, acho cheio de significado!!!

    ResponderExcluir