domingo, 13 de novembro de 2011

O Princípio Backing Vocals




  É meu jeito favorito de dançar, mantém uma certa posição de liderança coadjuvante muito adequada para a dança em público. Afinal, temos que admitir que aparecer é para os fortes, um meio termo vem sempre a calhar não é?
 Se imaginando uma backing vocal da música que está tocando adquirimos confiança e a ousadia fica restrita  apenas nos refrões.
  O segredo é muito simples, imagine um microfone no meio, um público insandecido, invente "um dois pra lá e dois pra cá" da vida e, nas partes mais legais mexa os braços, dê pulinhos, movimente ritmicamente a cabeça e faça cara de que está se divertindo.
  Confesso que adoro o filme School of Rock, já passou da hora dele ser promovido a clássico da Sessão da Tarde e ser reprisado uma vez por mês. A coreografia das backing vocals é simpática e fácil, exemplifica muito bem o que eu disse sobre a ousadia nos refrões e os movimentos de braço e cabeça.
Já as meninas muito bem maquiadas do Human League  são um exemplo de fluidez e "o dois pra lá e dois pra cá" delas é o meu favorito.
 

 Ps:  Devem ter vários outros vídeos com dancinhas de backing vocals mas, meu Alzheimer precoce e um pouco de preguiça não me deixaram lembrar de nenhum. Se você lembrar por favor me envie.





Um comentário:

  1. Organicidade Rítmica.

    Dez_construindo o dançar...

    http://www.youtube.com/watch?v=YQ1LI-NTa2s

    ResponderExcluir